ADVOGANDO
EM PORTUGAL

Inicialmente o Portal ADVOGANDO EM PORTUGAL foi criado com finalidade de auxiliar os juristas/advogados que não frequentaram a graduação em uma Universidade Portuguesa, mas que possuem a pretensão de efetuar a inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses.
Isso porque, diversas são as peculiaridades do ordenamento jurídico português e da prática jurídica.
Mas hoje o Advogando em Portugal disponibiliza diversas formações, tanto para quem ainda está planejando a inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses como para aqueles que já possuem uma vasta experiência.
O “Advogando em Portugal” está aqui para preparar você para o seu início de carreira em Portugal, ou para aperfeiçoar a sua prática, com enfoque sobretudo na Deontologia, e nas habilidades necessárias para construir uma carreira estável em Portugal.
A nossa Missão é ensinar e preparar os advogados para uma atuação de alta qualidade em conformidade com ordenamento jurídico, e com as normas deontológicas e estatutárias portuguesas.

SEPHORA
MARCHESINI

Idealizadora do “Advogando em Portugal”, Sephora Marchesini, curitibana, chegou em finais de 2014 em Portugal para fazer o seu Mestrado, entrando no ano seguinte no Programa Doutoral em Direito na Universidade de Coimbra.

Quando decidiu iniciar a carreira como Advogada em Portugal, em 2015, viu-se perdida diante de tanta informação dispersa sobre a profissão e sobre o novo ordenamento jurídico.

Depois de cerca de dois anos de estudo conseguiu compreender e sistematizar todas as informações essenciais para o início do percurso na Advocacia Portuguesa.

Aliando a intensa prática profissional no judicial e no extrajudicial, com a vida académica, aprofundou os estudos em temas pouco estudos pelos Colegas, sobretudo os que iniciam a carreira.

Permitindo compartilhar esse conhecimento com outros Colegas através de cursos onlines desde 2018 quando criou o Advogando em Portugal.

E de lá para cá, por ser curiosa e entusiasta do Marketing Jurídico e da Deontologia, veio desenvolvendo outros cursos e partilhando conteúdo diversos nas redes sociais.

Em 2022, com a proposta de dar aulas na Universidade decidiu encerrar o Advogando em Portugal, mas não sem antes lançar uma última iniciativa para auxiliar os Colegas no seu percurso profissional deste lado do oceano.

E assim em maio de 2022 lançou o Portal Advogando em Portugal, uma plataforma com mais de 120 aulas (5 cursos gravados) e diversos outros conteúdos que ocorrem ao vivo e ficam depois gravados.

De modo que dentro do Portal o Colega tem contato com temas desde a  inscrição na OA, passando pelas questões de Deontologia (normalmente esquecida por muitos Colegas), apoio judiciário, prática profissional nas áreas de Regularização de estrangeiros e Processos de Nacionalidade, gestão do Escritório, Publicidade e muitos outros temas essenciais para uma advocacia de sucesso.

 

HABILITAÇÕES

  • Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC – Coimbra)
  • Mestre em Crime, Diferença e Desigualdade pela Universidade do Minho (UMinho – Braga)
  • Bacharel em Direito pelo Centro Superior dos Campos Gerais (CESCAGE – Ponta Grossa/PR)
  • Bacharel em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Ponta Grossa/PR)
  • Formadora Certificada.