Advogando em Portugal

O Portal ADVOGANDO EM PORTUGAL foi criado com finalidade de auxiliar os juristas/advogados que não frequentaram a graduação em uma Universidade Portuguesa, mas que possuem a pretensão de efetuar a inscrição na Ordem dos Advogados Portugueses.

Isso porque, diversas são as peculiaridades do ordenamento jurídico português e da prática jurídica. Entretanto, até o “Advogando em Portugal” não havia qualquer material, curso, direcionado para esse público.

Muitos dos advogados que passaram pelo “Advogando em Portugal” já estão atuando em Portugal.

Nos Depoimentos ou em nossa Página do Facebook poderá conhecer alguns deles.

O “Advogando em Portugal” está aqui para preparar você para o seu início de carreira em Portugal, essa é a nossa Missão, ensinar e preparar os advogados para uma atuação de alta qualidade em conformidade com ordenamento jurídico, e com as normas deontológicas e estatutárias portuguesas.

Sephora Marchesini

Idealizadora do “Advogando em Portugal”, Sephora Marchesini, curitibana, chegou em finais de 2014 em Portugal para fazer o seu Mestrado, entrando no ano seguinte no Programa Doutoral em Direito na Universidade de Coimbra.

Quando decidiu iniciar a carreira como Advogada em Portugal, em 2015, viu-se perdida diante de tanta informação dispersa sobre a profissão e sobre o novo ordenamento jurídico.

Depois de cerca de dois anos de estudo conseguiu compreender e sistematizar todas as informações essenciais para o início do percurso na Advocacia Portuguesa, lançando em 2018 o curso “Os Primeiros Passos na Advocacia Portuguesa” e “Atuação no Apoio Judiciário”.

Em 2019 outros cursos passaram a estar disponíveis, facilitando o estudo daqueles que pretendem manter  uma carreira desse lado do Oceano Atlântico.

Habilitações:

  • Doutoranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC – Coimbra)
  • Mestre em Crime, Diferença e Desigualdade pela Universidade do Minho (UMinho – Braga)
  • Bacharel em Direito pelo Centro Superior dos Campos Gerais (CESCAGE – Ponta Grossa/PR)
  • Bacharel em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG – Ponta Grossa/PR)
  • Formadora Certificada.